A importância do idioma inglês para concursos públicos

O idioma inglês é o mais falado no mundo todo. Devido às nações que falam essa língua serem grandes potências, convencionou-se que o inglês seria o melhor idioma global.

Assim empresas chinesas que fazem negócios com o mundo precisam falar inglês (apesar de todo problema cultural) e TODO dono de empresa que negocia mundialmente PRECISA falar inglês, ou ter um interprete que o siga para todo lado.

Imagine a situação, você dono ou diretor em uma multinacional, e na hora de uma reunião com os parceiros internacionais precisar que alguém traduza todo conteúdo da conversa (você nem chegaria a diretor sem saber falar inglês, na verdade).

importancia-do-ingles

Constrangedor não?

Mas, a pior notícia, principalmente para quem quer passar em concurso público, é que o inglês invadiu as provas desses certames, e quem tira nota baixa corre o risco de perder a vaga para alguém que foi bem nessa matéria.

Absurdo? Não! Globalização, alargamento de fronteiras, mais oportunidades de negócios, etc…

A questão é que, atualmente, o idioma inglês se firmou mesmo como uma necessidade para quem deseja ocupar cargos de médio a alto e ter salários melhores e mais benefícios.

4 motivos para aprender o idioma inglês para concursos e para a vida

1 – Melhor colocação no certame

Apesar dos pontos atribuídos às questões de inglês terem um peso menor, eles podem significar estar ou não classificado. Para o caso de ficar no limite de pontos em outras matérias, acertar as questões de inglês podem elevar a nota final e subir você na classificação.

2 – Concorrer a cargos melhores

Com o idioma inglês bem assimilado, poderá concorrer a cargos mais específicos que PRECISAM da língua. E nos cargos em que ela é apenas um diferencial estará tranquilo para responder as questões e ir muito bem.

3 – Conhecer um idioma que abre portas em todos os lugares

Saber um idioma diferente abre possibilidades de novos negócios, novos contatos sociais, e acesso a uma nova cultura. Isso é enriquecedor não só no plano de trabalho, mas também como crescimento pessoal.

4 – Ser referência no local de trabalho e na vida social

Quem fala inglês fluente se destaca no ambiente em que trabalha e também na vida social. Poder falar com um parceiro internacional com desenvoltura e até apreciar um cardápio internacional é uma experiência que somente quem sabe falar inglês fluente pode ter. Nos dias de hoje, aprender inglês é mais que uma obrigação, é um dever!

2 comentários sobre “A importância do idioma inglês para concursos públicos

  1. Sou concurseira e pra quem está começando agora, aconselho muito o inglês, ajuda muita nas provas, porque em vários concursos tem caído para mim

    1. Olá katia, é o que eu venho pregando kkk espero colocar na cabeça da galera, estou otimista! Obrigado por colaborar com seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *