7 dicas para aprender Inglês Rápido para concursos

Aprender inglês é a necessidade de muitas pessoas que precisam se preparar para fazer provas de concursos.

Os editais costumam sair com bastante antecedência, mas devido ao peso menor das questões de inglês, muitos candidatos não dão importância para estudar o idioma.

Aí o que ocorre é que não passam nas provas, e acabam percebendo que se tivessem ido bem na prova de inglês poderiam estar melhor classificados e até mesmo no topo da lista.

dicas-para-aprender-ingles

Diferente de aprender a língua nativa, assimilar um idioma diferente requer antes de tudo simpatia pela pronúncia, e também disposição para o aprendizado.

7 maneiras de como aprender inglês sozinho passo a passo e se dar bem na prova do concurso

Sabemos que cada pessoa tem uma forma em que assimila melhor, para algumas pode ser vídeos (imagem), para outras pode ser texto (escrita), e outras ainda gostam de áudios (ouvir).

Veja abaixo 7 maneiras de aprender inglês sozinho em casa e se destacar nas provas:

1 – Música

Todo mundo gosta de ouvir música, e elas são a melhor forma de aprender pronunciar as palavras em inglês. Acompanhe suas músicas preferidas com as letras, e tente cantar junto olhando a palavra e ouvindo sua pronúncia.

2 – Filmes

Se você gosta de assistir filmes americanos também pode aprender muito com eles. Assista uma vez com a legenda, e depois sem, e tente entender as conversações apenas com o áudio.

3 – Passatempos

Palavras cruzadas e caça palavras em inglês também são uma ótima maneira de aprender mais sobre o idioma e ainda testar seu vocabulário.

4 – Vocabulário

Escreva listas com as palavras que conhece e coloque o significado delas na frente. Faça isso todos os dias e perceba o quanto seu vocabulário cresce ao longo do tempo de estudo. Anote sempre as palavras novas que encontrar e monte seu próprio dicionário.

5 – Aplicativos

Existem muitos aplicativos para celular que contém conteúdo em inglês. A maioria oferece exercícios com correção e alguns até conversação. Instale seu preferido e estude onde quiser.

6 – Tradução

Pegue artigos de revistas, ou trechos de livros em inglês e procure fazer uma tradução sem ajuda de dicionário. Depois dê uma conferida para ver o que errou e acertou.

7 – Provas anteriores

Fazer provas anteriores do concurso que está interessado é uma boa maneira de conhecer o tipo de perguntas e como são feitas. Essa é a forma mais efetiva de praticar para a prova especificamente.

Então é isso não esqueça de compartilhar as publicações e também deixar o seu comentário aqui em baixo. Deixe seu feed back em nossa página Contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *